quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura

“Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura - Brasil”
 
A “Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura” é uma mostra participativa, um concurso, com o objetivo de estimular e divulgar a produção dos cartunistas, caricaturistas, chargistas e humoristas gráficos.
 
A Mostra pretende inserir-se no calendário de eventos de humor do Brasil e do mundo, como uma tribuna gráfica para mostrar o talento e a crítica de todos os cartunistas nacionais e estrangeiros.
 
A “Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura” será realizada com a seguinte programação:
 
Inscrições: Até 17 de novembro de 2013, por e-mail. Até 14 de novembro pelo correio. 

Seleção dos Trabalhos:  Até 21 de novembro de 2013.
 
Inauguração, Premiação e Divulgação dos Resultados na Abertura do Evento: 27 de novembro de 2013, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.
 
Exposição: 27 de novembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014.
 
Categorias participantes:  CARICATURA, CARTUM, CHARGE  e ESCULTURA CARICATURAL.

Premiação:
 
a)  O 1º lugar em cada categoria receberá o TROFÉU SETH, uma linda escultura em homenagem a um dos maiores caricaturistas da história do Brasil, Seth (Álvaro Marins, 1891-1949), que também foi o precursor do cinema de animação do Brasil.
 
b) Os três primeiros lugares, e as três menções honrosas, nas categorias charge, caricatura e cartum, e os três primeiros lugares na categoria “Escultura Caricatural”, participarão da exposição “Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura” em uma sala do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, junto à programação da “1ª Bienal Internacional da Caricatura”.
 
c)  Além do TROFÉU SETH ao 1º lugar em cada categoria, todos os artistas que obtiverem os primeiros lugares e menções honrosas, e que participarem dessa exposição no Centro Cultural Justiça Federal, na “1ª Bienal Internacional da Caricatura”,  serão contemplados e receberão como brinde um exemplar da obra “História da Caricatura Brasileira – Os Precursores e a Consolidação da Caricatura no Brasil”, livro com 528 páginas, escrito em português, e com tradução para o inglês, formato de luxo e que conta a história da caricatura brasileira no século XIX desde os primórdios, de autoria do historiador e cartunista Luciano Magno, Organizador-Geral da “1ª Bienal Internacional da Caricatura”.
Leia o Regulamento Completo da “Mostra de Humor da 1ª Bienal Internacional da Caricatura” em:

 http://bienaldacaricatura.com.br/wp-content/uploads/2013/10/REGULAMENTO_completo_Bienal_da_Caricatura.pdf 

Um comentário: