quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Concurso SHOW ME A REASON TO BIKE

Concurso SHOW ME A REASON TO BIKE/ REGULAMENTO

Prazo Final: 05/10/2010
1 - DO CONCEITO GERAL

Este é um concurso de fotografias e desenhos de humor de inscrição gratuita patrocinado pela Sodibike Comério de Artigos Esportivos Ltda, detentora da marca BLITZ, e veiculado no site www.whybiking.com, com início em setembro de 2010 e término previsto para o dia 06 de novembro de 2010.

Trata-se de um concurso de caráter exclusivamente cultural/artístico, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte dos concorrentes, não sendo, portanto, necessária a aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, de acordo com os artigos 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71 e 30 do Decreto-Lei nº 70.951/72.

Neste concurso, os concorrentes deverão inscrever fotografias e desenhos de humor de sua autoria que representem o tema "SHOW ME A REASON TO BIKE". Cada candidato poderá concorrer com até 2 (duas) fotografias e 2 (dois) desenhos de humor. A inscrição e o envio dos trabalhos será feita pelo site www.whybiking.com durante o período de inscrição. A votação será aberta ao público e realizada no site www.whybiking.com durante o período de votação. O trabalho mais votado de cada categoria, Fotografia e Desenho de Humor, será premiado.

2 - DO CONCURSO SHOW ME A REASON TO BIKE

O concurso SHOW ME A REASON TO BIKE propõe que os internautas mostrem, através de desenhos de humor e fotografias, razões para adotar a bicicleta como meio de transporte. A idéia é abrir espaço para as pessoas postarem seus argumentos pró-bike de maneira criativa e bem humorada e dessa forma estimular a reflexão sobre o tema.

As ferramentas usadas serão as Fotografias Digitais e os Desenhos de Humor que incluem Charge, Cartum, Caricaturas e Tiras de Humor sobre o tema SHOW ME A REASON TO BIKE .

3 - DOS CONCORRENTES

a) Poderão concorrer os artistas gráficos e fotógrafos em geral, amadores ou profissionais, de nacionalidade brasileira ou estrangeira.
b) Quanto à capacidade para aceitar esse Regulamento, o concorrente afirma ser maior de 18 anos, ou ser menor emanciado, ou estar de posse de autorização legal do pai ou de tutores, e plenamente capaz de consentir os termos, condições, obrigações, afirmações, representações e garantias descritas neste Regulamento, e obedecê-los e cumpri-los.
c) Cada concorrente poderá enviar o total de 2 (dois) trabalhos na categoria Fotografia e 2 (dois) trabalhos na categoria Desenho de Humor. As Charges, Cartuns, Caricaturas e Tiras de Humor concorrerão entre si na categoria Desenho de Humor.
d) O candidato garante a originalidade do conteúdo utilizado e apresentado nesse concurso, bem como se responsabiliza integralmente pela obtenção dos direitos de imagem de eventuais terceiros e/ou propriedades privadas que venham a aparecer na(s) foto(s) enviada(s).
e) O candidato, ao se inscrever neste concurso, está ciente de que é o único responsável pela veracidade dos dados e autoria dos trabalhos apresentados, respondendo cível e criminalmente caso seja comprovado, durante ou após o concurso, a falsidade dos dados ou de autoria das obras enviadas.

4 - INSCRIÇÃO

a) A inscrição será efetuada exclusivamente via site www.whybiking.com e dar-se-á mediante o preenchimento do Cadastro (informando dados obrigatórios incluindo nome completo, e-mail, data de nascimento, cidade e país) e do upload de até duas fotografias e dois desenhos de humor de sua autoria relacionados ao tema "SHOW ME A REASON TO BIKE".
b) Não será aceito mais de 1 (uma) ficha de cadastro por concorrente.
c) Todos os trabalhos inscritos passarão por análise prévia, realizado pela Comissão Organizadora do concurso antes de serem expostos na galeria do concurso para atestar que estão de acordo com este Regulamento. A homologação das inscrições dar-se-á mediante a publicação dos trabalhos inscritos na galeria do concurso. Os trabalhos que não tiverem a inscrição homologada por estarem em desacordo com este Regulamento serão desclassificados e não serão incluídos na galeria do concurso.
d) A inscrição implicará aceitação deste regulamento, em todos os seus termos, bem como no acatamento do resultado final do concurso e quanto à destinação e ao uso dos desenhos de humor e fotografias.
e) Todos os dados cadastrais informados pelos concorrentes serão utilizados exclusivamente para fins de sua identificação e localização, caso venham a ser contemplados com algum prêmio.
f) A organização não se responsabiliza por inscrições não recebidas ou por qualquer prejuízo na participação do concorrente por motivo de ordem técnica de computadores, congestionamento, falhas de linhas de comunicação, bem como qualquer outro fator que impossibilite o sucesso do envio e votação via site dos trabalhos.

5 - DOS TRABALHOS

a) Os desenhos de Humor e as fotos deverão ser enviados no tamanho máximo de 400 pixels (largura) x 500 pixels (altura), em arquivo JPEG e com no máximo 5MB. As fotos devem ser digitais.
b) Todos os trabalhos inscritos deverão conter um título e no caso dos desenhos de humor poderão incluir textos. É obrigatório que os títulos e textos estejam em inglês, podendo eventualmente conter palavras ou expressões em outros idiomas.
c) Não serão aceitas fotografias e desenhos de humor que apresentem teor grosseiro, pornográfico, ofensivo ou discriminatório, de qualquer espécie, ou que violem lei municipal, estadual ou federal ou, ainda, trabalhos que contiverem nomes comerciais ou marcas da empresa promotora do concurso, bem como de qualquer outra empresa, que possa descaracterizar o caráter cultural desse concurso. No último caso, apenas as fotos e desenhos serão desclassificadas e não o concorrente, caso este tenha enviado outros trabalhos que estejam de acordo com este Regulamento.
d) O concorrente declara que é autor das imagens e/ou dos desenhos de humor enviados para este concurso e que possui autorização expressa de uso de imagem para as fotografias que retratam pessoas e/ou propriedades privadas, respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando a Sodibike Comério de Artigos Esportivos Ltda e os proprietários do site WHY BIKING de quaisquer responsabilidades.
e) Serão automaticamente desclassificadas as fotografias e desenhos de humor que não tiverem associação com o tema ou que infringirem qualquer outra especificação deste regulamento.
f) As fotografias e/ou desenhos de humor reprovadas serão inutilizadas, sem necessidade de aviso prévio ou posterior ao concorrente.

6 - DA DESTINAÇÃO E DO USO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos inscritos e classificados para o concurso serão expostos no site www.whybiking.com por tempo indeterminado e serão retirados do site a critério da Comissão Organizadora. Todos os trabahos classificados serão expotos nas galerias do concurso e alguns trabalhos seleciondos aleatoriamente pela Comissão Organizadora serão expostos na Home Page.
b) Ao aceitar os termos e condições deste regulamento, o concorrente cede expressamente para a Sodibike Comério de Artigos Esportivos Ltda e para o site WHY BIKING, gratuitamente e sem ônus de qualquer natureza, os direitos autorais, patrimoniais e uso de imagem dos trabalhos inscritos, exclusivamente para as finalidades relacionadas ao concurso, entre elas sua exibição e publicação nos sites
www.blitz.com.br e www.whybiking.com juntamente com o nome do autor e ainda para a divulgação do concurso em outras mídias e em redes sociais, estando vedadas outras utilizações sem prévia concordância do concorrente.

7 - PRAZOS

a) Os trabalhos serão recebidos até o dia 05 de outubro de 2010.
b) A votação ocorrerá entre os dias 06 de outubro de 2010 e 05 de novembro de 2010.
c) O resultado será divulgado no site
www.whybiking.com no dia 06 de novembro de 2010.

8 - DA VOTAÇÃO

a) A votação será online e realizada no site www.whybiking.com.
b) Para votar em um dos trabalhos concorrentes do concurso, o internauta deverá acessar o website
www.whybiking.com, acessar a galeria do Concurso SHOW ME A REASON TO BIKE, avaliar os trabalhos e escolher 1 (uma) foto e 1 (um) desenho que acha melhor. O website contará com um sistema que restringe a votação a um voto por IP.
c) O website do concurso aceitará os votos 24 horas por dia, no período de 06 de Outubro de 2010 a 05 de novembro de 2010, podendo este, eventualmente, não estar disponível em algum momento, devido a instabilidades de servidor ou outra questão técnica, sem prejuízo à condução do concurso e sem necessidade de aviso prévio.
d) Será permitido o voto de qualquer pessoa.

9 - DA PREMIAÇÃO

a) Ao autor do trabalho mais votado da cada categoria Fotografia será concedido o seguinte prêmio:

Categoria Foto:

1º lugar ................................1 (uma) Bicicleta Dobrável BLITZ modelo City

b) Ao autor do trabalho mais votado da categoria Desenho de Humor será concedido o seguinte prêmio:

Categoria Desenho de humor:

1º lugar ................................1 (uma) Bicicleta Dobrável BLITZ modelo City

c) A divulgação dos ganhadores será realizada no dia 06 de novembro de 2010 pelo site www.whibiking.com. Os ganhadores serão informados por meio de e-mail de sua premiação.
d) A premiação será entregue até 30 dias após sua divulgação.
e) Para ter direito à premiação, o ganhador deverá provar sua identidade com documentos hábeis legais, sendo que o prêmio é pessoal e intransferível.
f) Um mesmo concorrente poderá ser vencedor nas categorias Fotografia e Desenho de Humor.

10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

a) O concorrente declara expressamente que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico de participação no concurso são verdadeiros e próprios.
b) Os organizadores reservam-se o direito de desclassificar o concorrente que não preencher as condições estabelecidas neste regulamento, para o que não serão obrigados a comunicar, notificar ou avisar o concorrente.
c) O concorrente contemplado com alguma das premiações oferecidas, autoriza o uso de seu nome e imagem, por período indeterminado, sem quaisquer ônus aos organizadores deste concurso.
d) Os concorrentes que tentarem fraudar ou burlar as regras estabelecidas neste regulamento, bem como aqueles que não observarem as condições para participação no mesmo serão automaticamente excluídos deste concurso cultural.
e) Serão excluídos também concorrentes que tentarem fraudar o concurso por qualquer meio eletrônico (atos típicos de hacker e/ou cracker), no website do concurso.
f) Pontos não abordados neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora, conforme necessidade, sendo suas decisões soberanas, irrevogáveis e irrecorríveis.
g) Aquele que se sentir atingido de qualquer forma pelo material disponibilizado para visualização no site do concurso, poderá informar a Comissão Organizadora através do e-mail concursos@whybiking.com que decidirá a melhor medida a ser adotada.
h) Nenhuma responsabilidade poderá ser imputada à empresa patrocinadora e ao site Why Biking, por eventuais danos a computadores, incluindo seus programas, peças e periféricos, pela alegada participação neste concurso e, ainda, por atos de má-fé de terceiros que invadam o programa do sitio do concurso, tais como hackers, acessem os dados cadastrais e pessoais fornecidos pelos concorrentes e se utilizem ilicitamente dos mesmos para quaisquer fins. O site Why Biking declara ter os cuidados razoáveis para evitar a invasão do sistema, mas não se responsabiliza e não pode se responsabilizar, pela inviolabilidade do mesmo.
i) Em caso de suspensão ou cancelamento do concurso motivado por caso fortuito ou força maior, não será devido qualquer pagamento ou indenização aos concorrentes pela Sodibike Comério de Artigos Esportivos Ltda ou pelo site Why Biking. Nesta hipótese, as fotografias e desenhos de humor já cadastrados pelos concorrentes ficarão sujeitas aos termos deste regulamento.
j) Este Regulamento poderá ser consultado a qualquer momento no link
http://www.whybiking.com/concurso/regulamento.
k) O concorrente declara e garante ter lido, compreendido e aceitado, integralmente, os termos e condições deste Regulamento, concordando em obedecê-los. A aceitação deste Regulamento, para quaisquer fins legais, é equivalente a um contrato por escrito firmado entre o concorrente e a empresa patrocinadora desse concurso.

Quero participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário