domingo, 28 de fevereiro de 2010

Red Bull - O melhor comercial

Como em toda competição o concurso Red Bull O Melhor Comercial tem diretrizes jurídicas claras, a fim de proteger tanto a companhia quanto os concorrentes. Não há informações omitidas aqui, portanto continue a leitura para saber mais.

O concurso cultural denominado “Red Bull O Melhor Comercial” (doravante simplesmente o “Concurso”) é promovido pela Red Bull do Brasil Ltda., com sede na Rua Iguatemi, 192, 8º e 9º andares, Itaim Bibi, município de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob nº 02.946.761/0001-66 (“Promotora”) e regido de conformidade com o seguinte regulamento (o “Regulamento”).

1. 1 - Do Concurso
1. 1.1 A participação neste Concurso é voluntária e gratuita, não existindo qualquer intervenção direta ou indireta dos fatores pagamento ou sorte, nem vinculação à aquisição de qualquer produto e/ou serviço pelos Participantes (abaixo definidos). A realização deste Concurso está de acordo, portanto, com o disposto no artigo 3º, inciso II, da Lei 5.768/71 e no artigo 30 do Decreto nº 70.951/72.
2. 2 – Da Duração do Concurso
1. 2.1 Este Concurso terá início às 0h00 do dia 25 de janeiro de 2010 e término às 23h59m59s do dia 24 de março de 2010. Todos os horários citados neste Regulamento têm como referência o horário oficial de Brasília (GMT -03:00).
3. 3 – Da Elegibilidade dos Participantes
1. 3.1 O Concurso é válido em todo o território nacional da República Federativa do Brasil e está aberto aos nacionais e aos estrangeiros titulares do visto pertinente, Residentes no Brasil maiores de 18 (dezoito) anos de idade ou, se menores, devidamente autorizados ou representados, na forma da lei, por seus representantes legais.
1. 3.1.1 Não poderão participar deste Concurso os funcionários de qualquer empresa do grupo da Promotora, bem como seus familiares em primeiro e segundo graus.
2. 3.1.2 Nao poderão participar do concurso agencias/ empresas, somente indivíduos.
4. 4 – Da Participação no Concurso
1. 4.1 Para concorrer, os Participantes devem acessar o site www.omelhorcomercial.com.br (“Site”), preencher de forma completa e precisa os campos de cadastro, ler e aceitar este regulamento, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os seus termos e condições.
1. 4.1.1 O Participante se responsabiliza integralmente, nos termos da lei, pela veracidade e exatidão das informações prestadas em seu cadastro, de modo que qualquer tentativa de criar falsa identidade, idade, endereço eletrônico ou físico, e outros dados que se fizerem necessários, será considerada como infração à legislação pátria e aos termos do presente Regulamento, ensejando o imediato cancelamento de sua inscrição a critério da Promotora, sem prejuízo, ainda, da apuração de eventuais indenizações e medidas penais e civis cabíveis.
2. 4.2 O Participante deverá desenvolver conteúdo para ser propaganda da Promotora, em formato de [anuncio de tv ou rádio], levando em conta o tema "brasilidade", e fazer o upload desse mesmo conteúdo no Site indicado no item 4.1.
1. 4.2.1 O conteúdo enviado pelos Participantes deverá ser de autoria do próprio Participante.
2. 4.2.2 Na hipótese de recebimento, pela Promotora, de duas ou mais participações com conteúdos idênticos ou significativamente similares, análogas e/ou que, de qualquer forma, possam ser interpretadas como cópia ou reprodução, total ou parcial, apenas será considerada, para os efeitos de participação, o primeiro a ser recebido, sendo os demais desconsiderados para efeitos de julgamento e/ou premiação.
3. 4.3 Serão consideradas efetivamente inscritas as participações recebidas através do Site durante o período indicado no item 2 acima, que preencham todas as demais condições previstas neste Regulamento. O envio de conteúdo após este período não será considerado para fins de participação do Concurso, sendo sumariamente desclassificadas as fotos enviadas após esta data.
5. 5 - Da Mecânica do Concurso
1. 5.1 Os conteúdos submetidos pelos Participantes serão julgados por uma comissão formada por integrantes da Red Bull, Kastner & Partners (Loducca.MPM) (a “Comissão Julgadora”).
2. 5.2 A Comissão Julgadora fará a pré-seleção dos melhores conteúdos que se enquadrem na proposta do Concurso, utilizando-se dos critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto. O conteúdo submetido pelos Participantes e selecionado pela Comissão Julgadora será então enviado à Áustria, para que se escolha o vencedor.
3. 5.3 A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível.
4. 5.4 Ao final do concurso a Red Bull divulgará a data para ser divulgado o vencedor.
6. 6 – Do Prêmio
1. 6.1 Como prêmio, o vencedor terá o seu conteúdo transformado em propaganda oficial da Red Bull no ano de 2010, a ser veiculado em 2011.
2. 6.2 O prêmio é pessoal e intransferível e não poderá ser convertido, repassado ou substituído por dinheiro, bens ou serviços.
7. 7 - Da Cessão de Direitos
1. 7.1 Ao inscrever-se para participar neste Concurso, nos termos deste Regulamento, o Participante estará automaticamente autorizando, por si ou através dos seus representantes legais, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:
1. 7.1.1 O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz em fotos, arquivos e/ou meios digitais, ou em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e na Internet, no território nacional, para a ampla divulgação da conquista do prêmio e/ou do conteúdo vencedor.
2. 7.1.2 A cessão de todos os direitos relativamente ao conteúdo vencedor, incluindo, mas não se limitando, os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma dela se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo referidos direitos serem exercidos em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e na Internet, para a ampla divulgação do conteúdo vencedor, deste concurso e/ou de seu desenvolvimento posterior, nos termos da lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).
2. 7.2 O Participante vencedor deverá assinar os documentos necessários à cessão de direitos apresentados pela Promotora, inclusive autorizações e anuências de seus representantes legais que se fizerem necessárias.
1. 7.2.1 A assinatura dos documentos acima referidos é condição indispensável para o recebimento do prêmio.
8. 8 - Da Desclassificação
1. 8.1 Serão imediatamente desclassificados deste Concurso:
1. 8.1.1 As inscrições e cadastros que contiverem dados incorretos, incompletos ou que não atendam as especificações técnicas e/ou quaisquer outras disposições deste regulamento;
2. 8.1.2 Os conteúdos que contenham conotação discriminatória ou que incitem as práticas ilegais, que agridam a imagem e/ou direito da Promotora, suas marcas ou produtos, ou de terceiros;
3. 8.1.3 Os conteúdos que contenham, total ou parcialmente, material desenvolvido por terceiros e/ou que não seja de titularidade do Participante.
9. 9 - Das Disposições Gerais
1. 9.1 Os Participantes do Concurso, incluindo o vencedor, assumem total e exclusiva responsabilidade a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados por suas participações no Concurso ou pelas cessões dos direitos de autor sobre seus conteúdos, sendo esses direitos cedidos livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus ou restrições. Todos os Participantes declaram que os conteúdos submetidos são originais. Em caso de plágio ou violação de direitos de propriedade intelectual de terceiros de qualquer espécie, a Promotora não responderá pelo ato do Participante, sendo este responsável por eventuais ônus ou danos a terceiros, respondendo integral e exclusivamente, além de ser desclassificado do concurso e conseqüentemente perder o direito de concorrer ao prêmio. O Participante se obriga, neste caso, a indenizar a Promotora pelos danos e prejuízos porventura ocasionados.
2. 9.2 Havendo interrupção ou suspensão do Concurso ou da publicação do vencedor no Site devido a problemas de acesso à rede de Internet, intervenção de hackers, vírus, manutenção, queda de energia, falhas de software ou hardware, problemas com os servidores ou provedores do Participante ou da empresa promotora, por decisão desta ou em razão de caso fortuito ou força maior, não será devida qualquer indenização ou compensação aos Participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros prejudicados. A Promotora envidará os melhores esforços para dar prosseguimento ao concurso tão logo haja a regularização do sistema, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo na hipótese em que haja total impossibilidade de recuperação de dados. Nessa hipótese, os Participantes serão avisados por e-mail e não será cabível, da mesma forma, compensação e/ou indenização de qualquer espécie.
3. 9.3 A Promotora, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, se julgar necessário, poderá alterar as regras constantes deste Regulamento, assim como substituir qualquer prêmio anunciado por outro de igual ou maior valor, mediante comunicação pública de tais mudanças no Site do Concurso.
4. 9.4 As dúvidas não previstas neste Regulamento serão julgadas pela Comissão Julgadora, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.
5. 9.5 A Promotora poderá interromper o Concurso em qualquer momento caso motivos de força maior assim o faça necessário.
6. 9.6 A participação neste Concurso acarreta aos Participantes a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.
7. 9.7 O presente Regulamento é regido única e exclusivamente pelas leis da República Federativa do Brasil, sendo que os Participantes concordam que o foro da Comarca de São Paulo/SP será o competente para dirimir eventuais controvérsias oriundas deste Regulamento, por mais privilegiado que outro seja ou possa vir a ser.

6th International cartoon contest (SYRIA 2010)


Dear Cartoonist:
Under auspices of Syrian Ministry of Information, Syria Cartoon website
Invites you to participate in

6th International cartoon
contest (SYRIA
2010)

RULES


Theme:
Media
(NEWSPAPER- T.V- RADIO.....ETC)


Entries:

1- Each cartoonist can submit a max of (3) original works (black & white or colored). Works made by computer OR VIA E-MAIL will be accepted.

2- Size: strictly A4 (21X 29.7)

3-Deadline: 1/3/2010

4- On the back of each work the following information should appear:

First name - surname - address - tel & fax - e-mail – theme section& title.

5- (NOTE: entry- form is not necessary).


6-The works will be displayed at Syria Cartoon website:
www.syriacartoon.com

or may be used for promotional purposes; cards, posters, newspapers, catalogs, books, websites, etc. Participants are considered to have accepted all the conditions and are aware that their submitted works may be reprinted and used without permission.

7- All entry works must not be submitted as neither folded nor rolling form.

8 - The works will not be returned.

9 - All the cartoonists whose works will be selected for the exhibition will receive a catalogue& certificate.

10 - The jury will not reward the cartoons submitted to other festivals. The prize winners will be informed by mail. And the results will be declared On (March 2010)

11- Frequency: Annual

12- PRIZES:

Golden prize : 25000 SP+ Trophy and Honorable Mention+album

Silver prize: 15000 SP
+ Trophy and Honorable Mention+album

Bronze prize : 10000 SP+
Trophy and Honorable Mention +album

Special prize : (for 5 cartoonists)
Trophy + Honorable Mention+album


13- (All awards are subject to necessary adjustment. Please check web bulletin.)

14- By submitting the works, the author accepts the rules and regulations of the Contest and the decisions of the Jury.

Contact:
President:RAED KHALIL
www.syriacartoon.com

All works should be sent to:
6th International cartoon contest (SYRIA 2010)
- DAMASCUS – P.O.BOX: 6540 SYRIA
Tel:+963944704973

OR:
info@syriacartoon.com
syriacartoon@yahoo.com
www.syriacartoon.com

4th China Guangxi City College International Cartoon Contest 2010




4th China Guangxi City College
International Cartoon Contest 2010


1) Theme:
Future- Outer Space- Technology
2)Host & Sponsor:
Host: Guangxi City College
Sponsor: FreeCartoonsWeb (www.fcwfcw.com)


3) Deadline:
September 28th, 2010 (The arrival of the works)
4) Entries:
(1) Size: min A3(297mm×420mm).
(2) Quantity: Unlimited.
(3) Works must be the hand drawing original by cartoonists, the ways of
representation are free. Pictures with color or black & white are both allowed, it
would be better if the works are good for exhibition. Computer working pictures
are not accepted in this contest.
(4) Works must be drawn independently.
(5) Please sign the themes, author’s names, address& postal code, E-mail
address at the back of the pictures.
5) Mail to:
(1) Mail address:
Li Lin
2010 Guangxi City College International Cartoon Contest Committee,
NO.339 Fusui Street, Fusui County,
Guangxi Province, 532100,
China
(2) Please mail the original works, recommend to use the big envelope. Do not
pucker the pictures! Any production which is broken during mailing would not
participate in the exhibition.
(3) Please fill in the Entry-Form, mail together with the works.
6) Jury & Adviser & Secretariat:
President of Judgment Committee: Huang Qigong (China)
Members: Xia Dachuan (China), Massoud Shojai Tabatabai(Iran),
Yuriy Kosobukin(Ukraine), Rudy Gheysens (Belgium)
Adviser: Xu Pengfei
Secretary General: Huang Qigong
Vice Secretary General: Jiang Lidong, Zhang Wei
7) Choosing and Presenting works:
The contest organization committee will invite the domestic and foreign
renowned cartoonists to form the appraisal committee, who will discuss and
elect the excellent works, simultaneously, they will host the corresponding
evaluation work on the line too.
After the election had ended, we will invite the cartoonists who got the prizes
and the appraisal committee to come to the Guangxi City College or the
Guangxi Museum to attend the contest presentation ceremony, please pay
attention to the announcement of media by the organization committee.
8) Copyrights:
Guangxi City College has the following rights to the participative works:
(1)The works will be displayed permanently on the website of Guangxi City
College;
(2) The works can be collected ,published, and displayed or auctioned in public;
(3) The works can be published in other media and publications;
(4) The organization unit can authorize others’ legitimate applications.
All participative authors regarded as tacitly approve this contest rule.
9) Awards:
Gold Medal (1 person): RMB18800 Yuan+Certificate+Album
Silver Medal (2 persons): RMB 8800 Yuan+Certificate+Album
Copper Medal (4 persons): RMB 3800 Yuan+Certificate+Album
Best Network Human Spirit Prize (1 person): RMB 6800 Yuan
+Certificate+Album
Excellent Prize (20 persons): Certificate+Album
Being Selected (200 persons): Certificate+Album
10) Contact:
Guangxi City College website: www.gxccedu.com

Contest organization committee official website: www.gxccfy.com/cartoon
Organization committee office email: cygjmh2007@163.com

Contest organization committee address:
Guangxi City College International Cartoon Contest Organization Committee,
NO.339 Fusui Street, Fusui, 532100, Guangxi, China (apart from Nanning
international airport 28 kilometers)
Contact person: Huang Qigong (telephone: 0086-13878868045) (China)




4th China Guangxi City College
International Cartoon Contest 2010


(ENTRY-FORM)


Photo
or
Caricature



Full Name______________________
Sex  Male  Female
Date of Birth month day year
Address______________________________________________________
_______________________________________________________________
Zip Code ____________________________
Telephone Number_________________________ Fax Number ______________
Web Site______________________________________________________
E-mail _______________________________________________________
Quantity______________
Title 1___________________2____________________3___________________
4___________________5____________________6___________________
Personal Resume___________________________________________________
_________________________________________________________________
___________________________________________________________________
_________________________________________________________________
___________________________________________________________________
______________________________________________________________
___________________________________________________________________
______________________________________________________________
(This form could be copy if necessary.)
Signature____________________



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

9º SALÃO DO HUMOR DE CERQUILHO

PRAZO FINAL: 03 de março de 2010.

REGULAMENTO

01. OBJETIVO

O 9° Salão do Humor de Cerquilho é uma iniciativa da PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO, Secretaria de Educação e Cultura e realizado através do Departamento de Cultura com o objetivo de incentivar, promover e revelar talentos da modalidade Desenho-de-Humor de todo país.

2. PARTICIPAÇÃO

2.1. O Salão é aberto a profissionais e amadores de Desenho de Humor, as inscrições devem ser feitas através do envio de trabalhos originais, inéditos, acompanhados de ficha de inscrição com identificação pessoal no verso do envelope.

2.2. Para fins da mostra competitiva considera-se: ORIGINAL todo trabalho executado, que possua qualquer técnica de expressão gráfica, excluindo-se colagens fotocópias ou trabalhos elaborados ou colorizados em computadores.

2.3. INÉDITO- Entende-se: trabalho não publicado pôr qualquer meio de comunicação impresso e/ou inscrito em outro concurso, municipal, estadual ou federal e ou veiculado em outros lugares do Estado, do Brasil ou do Exterior.

3. CATEGORIAS

Cada artista poderá inscrever-se em uma ou mais categorias, com no máximo três trabalhos em cada uma das modalidades, obedecendo ao formato 30 x 40 cm. em cores ou preto e branco, colado em papel cartão (preto) na mesma medida do desenho, com tema livre, sem moldura ou over-lay.

ATENÇÃO: Trabalhos encaminhados fora das dimensões e ou especificações, exigidas nesse regulamento serão automaticamente DESCLASSIFICADOS.

Categorias:

3.1. CHARGE: Desenho humorístico relativo a fatos reais.

3.2. CARTUM: Desenho humorístico onde o desenhista cria seu personagem e expõe sua criação humorística (sem vínculos a fatos reais).

3.3. CARICATURA: Desenho de personagens conhecidos com distorções anatômicas, que buscam retratar com exagero as principais características do retratado.

3.4 HQ HISTÓRIA EM QUADRINHOS, nessa modalidade o desenhista pode utilizar-se de no máximo três páginas 30 x 40 cm., para uma história, ou três histórias, sendo uma história para cada página.

4. INSCRIÇÕES

    1. Inscrições gratuitas.
    2. Inscrições abertas até 27 de fevereiro de 2010.

4.3 Os trabalhos deverão ser encaminhados junto com as respectivas fichas de inscrições devidamente preenchidas para: PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO - Departamento de Cultura, Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1.180 – JD. NS. Lourdes – 18.520-000 – CERQUILHO – SP., Informações pelo Telefax: (15) 3384.5027.

E-mail cultura@cerquilho.sp.gov.br

Período da Exposição:

12 a 17 de março de 2010.

Local: Teatro Municipal

Premiação: Dia 12/03/2010 (sexta-feira)

Horário: 20 h00m.

4.4. O participante deverá fazer a identificação no verso dos trabalhos, com:

1. Nome completo;

2. Pseudônimo;

3. Título do trabalho;

4. Endereço Completo do autor;

5. Cidade;

6. Estado;

7. País;

8. Telefone;

9. E-mail;

4.5. Informar na ficha de inscrição a Categoria (correta) em que estará concorrendo;

4.6. Cada artista poderá inscrever se em uma ou mais categorias, com no máximo três trabalhos em cada uma delas.

4.7. Para efeito de premiação o participante inscrito poderá ser premiado em apenas uma das categorias inscritas.

5. ENTREGA DOS TRABALHOS

5.1. Serão considerados inscritos os trabalhos que, além do cumprimento do exigido nos itens 1, 2 e 3, estiverem em poder da Comissão Organizadora até o dia 27 de fevereiro de 2010, data válida também para as inscrições feitas pelo correio. O endereço para remessa postal é:

9° SALÃO DE HUMOR DE CERQUILHO

Departamento de Cultura

Av. Vinicius Gagliardi n° 1.180 - JD. NS. Lourdes

18520-000 – CERQUILHO – SP.

6. PREMIAÇÃO

No dia 12 de março de 2010 a partir das 20h, no Teatro Municipal de Cerquilho, Praça Presidente Kennedy – Centro.

Serão concedidos 12 (doze) prêmios em dinheiro, E 12 (DOZE) TROFÉUS “HERMES TADEU”, de acordo com a categoria e classificação conquistada. O total de prêmios é de R$. 4.800,00 (Quatro mil e oitocentos reais) assim divididos:

a) Quatro prêmios de 1° Lugar e troféu HERMES TADEU de 1º Lugar da Categoria e prêmio no valor de R$. 500,00 (Quinhentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

b) Quatro prêmios de 2° Lugar e troféu HERMES TADEU de 2º colocado da Categoria e prêmio no valor de R$. 400,00 (quatrocentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

c) Quatro prêmios de 3° Lugar e troféu HERMES TADEU de 3º colocado da Categoria e prêmio no valor de R$. 300,00 (Trezentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

OBS: O Júri de Premiação reserva o direito de, em comum acordo: “não atribuir premiação a qualquer uma das categorias, que não apresentem nível suficiente para tal.”

7. ANÁLISE

7.1 Todos os trabalhos inscritos passarão por uma análise técnica de acordo com as condições impostas por esse regulamento. Serão expostos e concorrerão as premiações os trabalhos que se apresentarem conforme os itens pré-estabelecidos.

7.2 A análise, prevista no item 7.1, será feita pela Comissão Organizadora, a indicação e premiação prevista no item 6 será feita pelo Júri Permanente de Premiação,do Salão do Humor de Cerquilho, composto por profissionais de renome no universo humorístico nacional.

8. OBRAS PREMIADAS

8.1. As obras premiadas em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria serão de CARÁTER AQUISITIVO, passando a pertencer ao acervo da PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO.

8.2. As demais obras inscritas e não premiadas, serão devolvidas aos seus respectivos autores, desde que estes, encaminhem em anexo, um envelope pré-endereçado e selado para devida devolução, do contrário poderão retirar seus trabalhos no local da inscrição pessoalmente ou pôr intermédio de seu procurador jurídico, até 30 dias após o término do evento, ou seja até 23/04/10.

8.3. Após esse período a Prefeitura Municipal de Cerquilho poderá dar destino que achar conveniente aos trabalhos não retirados, sem que lhe caiba qualquer responsabilidade.

8.4 A Prefeitura Municipal de Cerquilho poderá a qualquer tempo utilizar se dos trabalhos inscritos a titulo de divulgação, mantendo sempre o crédito do autor e a cidade de origem.

9. EXTRAVIOS, PERDAS E DANOS

A Prefeitura Municipal de Cerquilho não se responsabiliza pôr eventuais danos ou extravios de trabalhos enviados pelo correio.

10. CONCORDÂNCIA

O autor ao efetuar sua inscrição no 9º SHUMCER, passa automaticamente a ter ciência do conteúdo, firmando através de sua assinatura na ficha de inscrição sua aceitação e concordância a todos os itens deste regulamento.

11. CASOS OMISSOS

Serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal de Cerquilho, ao qual compete o parecer final, em decisão irrecorrível e irrevogável.

CRONOGRAMA 9º SALÃO DO HUMOR DE CERQUILHO


ENDEREÇO PARA INSCRIÇÕES:

DEPARTAMENTO DE CULTURA

Avenida Dr. Vinícius Gagliardi nº. 1.180 – JD. NS. Lourdes

18520-000 – CERQUILHO-SP.

ATENDIMENTO - HORÁRIO: das 13 ás 17 horas.

INFORMAÇÕES: Telefax: (15) 3384.5027 c/Leila ou (15) 3384.2634 c/Ivani

E-mail: cultura@cerquilho.sp.gov.br

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: Até 03 de março de 2010.

PREMIAÇÃO: Premiação: Dia 12/03/10 (sexta-feira)

Horário: 20h.

PERÍODO E LOCAL DA EXPOSIÇÃO: 12 a 17 de março de 2010.

TEATRO MUNICIPAL DE CERQUILHO

Praça Presidente Kennedy, Centro - CERQUILHO – SP.

DEVOLUÇÃO DAS OBRAS:

Avenida Dr. Vinícius Gagliardi nº. 1.180 – JD. NS.Lourdes

18520-000 – CERQUILHO-SP.

Período: De 23/03/10 a 23/04/2010.


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Departamento de Cultura

OBS: “UTILIZAR UMA FICHA PARA CADA CATEGORIA” - Preencher com letra de forma informando dados

completos do autor e das obras apresentadas.

INSCRIÇÃO N°__________ (A numeração será designada pelo Departamento por ordem de recebimento, conforme Categoria inscrita)


PARTICIPANTE NOME :__________________________________________________________


PSEUDÔNIMO DO AUTOR:_________________________________________________________


RESPONSÁVEL LEGAL PELO MENOR:________________________________________________

PARENTESCO:____________________________________ RG nº ________________________ CPF nº_____________________________


ENDEREÇO : ____________________________________________________________Nº_____


BAIRRO:__________________________________ CAIXA POSTAL:____________


CIDADE:__________________________________________ESTADO:______


CEP:________________TELEFONE : DDD( )_______________________

    Celular (____) __________________________

E-mail:_________________________________________________________


CATEGORIA:____________________________________________________

ATENÇÃO: Menor de Idade: A inscrição deverá ser preenchida pelo responsável legal, dados completos, nome

do responsável, documentação acima solicitada, telefones para contato e assinatura na ficha de inscrição.


Local e data:____________________, _____ de de 2.010.


***************************************************************************************************************


Nome Artístico: ___________________ Nome Artístico: __________________ Nome Artístico: ___________________


Nome da obra: ___________________ Nome da obra:___________________ Nome da obra: _____________________


_______________________________ _______________________________ _________________________________



Dimensões: ______x______ cm Dimensões: ______x______ cm Dimensões: ______x______ cm

Categoria: ______________________ Categoria: ______________________ Categoria: ______________________


Cidade: Cidade: Cidade:

_________________________ _________________________ _________________________

Estado: ___________ Estado: ____________ Estado: __

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sport Humor Fossano/CN Italia

PRAZO FINAL 28/02

2º Salão Medplan de Humor

Arte do cartaz: JOTA A

REGULAMENTO DO SEGUNDO SALÃO MEDPLAN DE HUMOR

REGULAMENTO

1- INSCRIÇÕES: 22 de fevereiro a 22 de abril de 2010.

O 2º Salão Medplan de Humor é aberto a todos os artistas gráficos brasileiros nas modalidades charge ou cartum. A abertura do salão será dia 20 de maio de 2010 com a divulgação dos vencedores. Cada artista poderá se inscrever com o máximo de 3 (três) trabalhos inéditos no formato 30X40cm e utilizando qualquer técnica. No verso de cada trabalho deverá constar nome completo do autor, endereço, e-mail, telefone, número de identidade, CPF e de conta bancária.

O artista poderá participar enviando seus trabalhos através do site http://www.medplan.com.br, ou enviando os originais para:

2º Salão Medplan de Humor
Rua Coelho Rodrigues, 1921 – Centro
CEP: 64000-080
Teresina – PI

2- TEMA

O tema do 2º Salão Medplan de Humor será SEDENTARISMO.

As obras inscritas passarão por uma comissão de seleção, composta pela equipe organizadora do Salão Medplan de Humor e por convidados.

3- PREMIAÇÃO

O melhor trabalho do salão, entre charge e cartum, receberá um prêmio no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). O Segundo lugar receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais). Outros prêmios poderão ser instituídos a critério da comissão organizadora. As melhores obras farão parte da exposição do Salão Medplan de Humor.

Os trabalhos premiados serão considerados aquisitivos e passarão a fazer parte do acervo do Medplan. As obras não serão devolvidas.

Não poderão participar desse salão funcionários do Medplan e parentes destes e nem quem estiver envolvido em sua organização.

A simples inscrição configura automática concordância do participante com todos os termos desse regulamento.

Outras informações:

(86) 9975-2514

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba

Arte do Cartaz: Paffaro

Inscrções até 28 de maio de 2010
www.unimep.br/salaodehumor
salaodehumor@unimep.br

The Water International Cartoonet - 2010


(Por e-mail)
Tema: Água - Melhor uso da água
Prazo: Abril, 20,2010

Rules:
1-We address to all the professional and amateur cartoonists
regardless their age from all over the world.

2-The Tehran province Water & Wastewater Company and
Iranian house of cartoon invite you to Participate
in Water International Cartoonet (By email) contest-2010

3.Theme: Water
Best usage of Water

4.The number of sent cartoons is 5 .

5.Please attach in .doc format a brief presentation
of your artistic activity (surname and first name, address,
e-mail address, a photo and your CV)

6. prizes :
- First prize � 3000 US$, Trophy and Honorable Mention
- Second prize � 2000 US$
, Trophy and Honorable Mention
-Third prize � 1000 US$
, Trophy and Honorable Mention
- 3 Honorable Mentions

7.The cartoons must be sent at the e-mail address:
watercartoon@yahoo.com

and they must be of 200 dpi resolution,
1500 Pixel( Horizontal or Vertical) and JPG format.
(Please do not send Zip or rar Format!)

8.The cartoons will be published in the web pages:
www.irancartoon.com
www.irancartoon.ir

9.All the artists who will enter the exhibition, will receive the
catalogue of the contest.

10.Deadline:April 20 , 2009.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

150th anniversary of the Unity of Italy is the theme in BURGOSATIRA 2011

Regulations

FASI, the Federation Association of Sardinians in Italy, invites all the cartoonists in the world to participate in the special edition of the contest “Graphics, satire, and humor” created to celebrate the 150th anniversary of the Unity of Italy.

1. The contest is open to all cartoonists, illustrators, and graphic designers around the world. You are also allowed to participate without competing. Such requests exempt the author from winning a prize, but makes it possible to still publish and/or display the author’s work.

2. Theme: FRATELLI D’ITALIA
From the kingdom of Sardinia to the kingdom of Italy. From the Italian republic to the European Union. From Europe to the United Nations. Independence and globalization. One hundred and fifty years of events, action, heroes and influential people either in Italy or the European Union.

Foreign artists may express themselves on the following subjects: the fortunes of the ideals of the 20th century, on the condition of democracy achieved in their own country, on the respect observed towards human rights and peace, on the destiny of the concept of the State and national unity in times of globalization, or rather they can tell about their country’s perception of Italy.

In the age of globalization try to express:
- The capacity to evoke concepts of unity and national identity, independence, liberty, and the state. Philosophers, politicians, and poets of the Italian rebirth (Risorgimento Italiano) and to retell the most important moments and the influential people that characterize the first 150 years of Italian history.
- The current condition of democracy, humanitarian works, and peace.
- The future of the state, of the state in times of globalization and fortunes of the current ideals of the ‘900.

3. Sections
The contest is divided into three categories:
A) Sardegna. This is dedicated to the artists that with any graphic technique, satire, caricature, or cartoon strip that brings to mind the actions and the Sards that, originating from the kingdom of Sardegna, were creators of the kingdom of Italy and of the Italian Republic.
B) Illustrations. Graphics, lithography, web art, computer art
C) Satire and Humour. Cartoons, strips, caricatures
It is permitted to submit an entry for each of the three categories.

4. Prizes
Total money prizes amounting: 25.000 €uro
- Prize “Sardegna”: 1st prize 5.000 €uro – 2nd prize 1.500 €uro
- Prize “Illustrations”: 1st prize 5.000 €uro – 2nd prize 1.500 €uro
- Prize “Satire and Humour”: 1st prize 5.000 €uro – 2nd prize 1.500 €uro
The prizes are offered by: Presidenza Consiglio della Regione Autonoma della Sardegna, Presidenza Consiglio della Regione Lazio, Presidenza della Regione Toscana, Presidenza Consiglio della Regione Piemonte
- Prize “Black Sheep”: 3.000 €uro from the Comune di Burgos
- Prize “Inside the history”: 1.000 €uro from the Fondazione Giuseppe Siotto, Cagliari
- Prize “The see us like this”: 1.500 €uro from the ACLI Sardegna
There will be 10 “Special Mentions”
Other special prizes may be offered from various institutional sponsors, private interests, associations, newspapers and agencies.

5. Participation
A maximum of three works for each section may be submitted with any technique and any supported paper or canvas of the same dimension. The submitted works must be originals, and must arrive with the application form and the biography of the author. Each work must be signed and must have on the back the following information: the title of the work, the author’s name, last name, address, phone number, and email address. The author must indicate on each work into which section it is to be entered.
The entries must be mailed (postage paid by the sender) without frames or glass to the following address:

FASI
Casella Postale 18260
Ufficio Postale 018
Via Cavour, 71/A
50129 Firenze
ITALY

Photocopies or photographs will not be accepted.

6. Deadline
30th of April, 2010 (based on the postmark)

7. Format
UNI A4 (21 x 29,7 cm) otherwise UNI A3 (29,7 x 42 cm)

8. Technique
Free. The works can be created even with digital techniques as long as they can be printed in high quality, the signature must be by hand, and come with a CD that contains the digital file of the work in the format TIFF with the resolution of 300 dpi.

9. Jury
The acceptance of the works, the selection, and the assigning of the prizes are completely up to the jury nominated by the FASI.
The jury is composed of: Gavino Sanna – President, Giuliano Rossetti, Tonino Mulas, Luca Paulesu, Giovanni Sorcinelli ‘Giَx’, Bepi Vigna
Bruno Culeddu: Secretary without the ability to vote.
The decisions of the jury are non debatable or up for appeal.
The results of the jury will be given directly to the winning artists and published on the website of the Burgosatira, of the FASI and of FanoFunny.com

10. Exhibitions
In 2011 (the anniversary of the Proclamation of the Unity of Italy), dates listed below, the works will be exhibited in Torino, Firenze, Roma, Cagliari and Burgos.
The works will be consigned to the Museum of the Satire of Burgos, for a permanent exhibit.
From Burgos will begin a touring exhibit throughout the various communities of Sardegna and all of Italy. This touring exhibit will also go abroad and be under the care of ACLI Sardegna and move throughout the Sardinian club worldwide.
The inauguration ceremony and the awards ceremony will be held in Torino, which was the original capital of Italy.

11. Catalogue
All the authors selected for the catalogue will receive a free copy of said catalogue.
12. Ownership and rights
The Organization reserves all rights to reproduce and distribute the works in any form and to organize exhibitions with selected works in any location in Italy or abroad, citing the author, without any payment. All the works submitted will not be returned and will remain the property of the Comune of Burgos where they will be exhibited and cared for by the Museo della Satira.
The participation in the contest implies that complete acceptance from the part of the author to all the conditions and rules herein stated and implied.

For further informations
fasicentro@virgilio.it
Phone/Fax (+39)055.242006 | (+39)055.240549

9º SALÃO DO HUMOR DE CERQUILHO

REGULAMENTO

01. OBJETIVO

O 9° Salão do Humor de Cerquilho é uma iniciativa da PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO, Secretaria de Educação e Cultura e realizado através do Departamento de Cultura com o objetivo de incentivar, promover e revelar talentos da modalidade Desenho-de-Humor de todo país.

2. PARTICIPAÇÃO

2.1. O Salão é aberto a profissionais e amadores de Desenho de Humor, as inscrições devem ser feitas através do envio de trabalhos originais, inéditos, acompanhados de ficha de inscrição com identificação pessoal no verso do envelope.

2.2. Para fins da mostra competitiva considera-se: ORIGINAL todo trabalho executado, que possua qualquer técnica de expressão gráfica, excluindo-se colagens fotocópias ou trabalhos elaborados ou colorizados em computadores.

2.3. INÉDITO- Entende-se: trabalho não publicado pôr qualquer meio de comunicação impresso e/ou inscrito em outro concurso, municipal, estadual ou federal e ou veiculado em outros lugares do Estado, do Brasil ou do Exterior.

3. CATEGORIAS

Cada artista poderá inscrever-se em uma ou mais categorias, com no máximo três trabalhos em cada uma das modalidades, obedecendo ao formato 30 x 40 cm. em cores ou preto e branco, colado em papel cartão (preto) na mesma medida do desenho, com tema livre, sem moldura ou over-lay.

ATENÇÃO: Trabalhos encaminhados fora das dimensões e ou especificações, exigidas nesse regulamento serão automaticamente DESCLASSIFICADOS.

Categorias:

3.1. CHARGE: Desenho humorístico relativo a fatos reais.

3.2. CARTUM: Desenho humorístico onde o desenhista cria seu personagem e expõe sua criação humorística (sem vínculos a fatos reais).

3.3. CARICATURA: Desenho de personagens conhecidos com distorções anatômicas, que buscam retratar com exagero as principais características do retratado.

3.4 HQ HISTÓRIA EM QUADRINHOS, nessa modalidade o desenhista pode utilizar-se de no máximo três páginas 30 x 40 cm., para uma história, ou três histórias, sendo uma história para cada página.

4. INSCRIÇÕES

    1. Inscrições gratuitas.
    2. Inscrições abertas até 27 de fevereiro de 2010.

4.3 Os trabalhos deverão ser encaminhados junto com as respectivas fichas de inscrições devidamente preenchidas para: PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO - Departamento de Cultura, Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1.180 – JD. NS. Lourdes – 18.520-000 – CERQUILHO – SP., Informações pelo Telefax: (15) 3384.5027.

E-mail cultura@cerquilho.sp.gov.br

Período da Exposição:

12 a 17 de março de 2010.

Local: Teatro Municipal

Premiação: Dia 12/03/2010 (sexta-feira)

Horário: 20 h00m.

4.4. O participante deverá fazer a identificação no verso dos trabalhos, com:

1. Nome completo;

2. Pseudônimo;

3. Título do trabalho;

4. Endereço Completo do autor;

5. Cidade;

6. Estado;

7. País;

8. Telefone;

9. E-mail;

4.5. Informar na ficha de inscrição a Categoria (correta) em que estará concorrendo;

4.6. Cada artista poderá inscrever se em uma ou mais categorias, com no máximo três trabalhos em cada uma delas.

4.7. Para efeito de premiação o participante inscrito poderá ser premiado em apenas uma das categorias inscritas.

5. ENTREGA DOS TRABALHOS

5.1. Serão considerados inscritos os trabalhos que, além do cumprimento do exigido nos itens 1, 2 e 3, estiverem em poder da Comissão Organizadora até o dia 27 de fevereiro de 2010, data válida também para as inscrições feitas pelo correio. O endereço para remessa postal é:

9° SALÃO DE HUMOR DE CERQUILHO

Departamento de Cultura

Av. Vinicius Gagliardi n° 1.180 - JD. NS. Lourdes

18520-000 – CERQUILHO – SP.

6. PREMIAÇÃO

No dia 12 de março de 2010 a partir das 20h, no Teatro Municipal de Cerquilho, Praça Presidente Kennedy – Centro.

Serão concedidos 12 (doze) prêmios em dinheiro, E 12 (DOZE) TROFÉUS “HERMES TADEU”, de acordo com a categoria e classificação conquistada. O total de prêmios é de R$. 4.800,00 (Quatro mil e oitocentos reais) assim divididos:

a) Quatro prêmios de 1° Lugar e troféu HERMES TADEU de 1º Lugar da Categoria e prêmio no valor de R$. 500,00 (Quinhentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

b) Quatro prêmios de 2° Lugar e troféu HERMES TADEU de 2º colocado da Categoria e prêmio no valor de R$. 400,00 (quatrocentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

c) Quatro prêmios de 3° Lugar e troféu HERMES TADEU de 3º colocado da Categoria e prêmio no valor de R$. 300,00 (Trezentos reais) cada, conferidos a cada uma das quatro categorias do evento.

OBS: O Júri de Premiação reserva o direito de, em comum acordo: “não atribuir premiação a qualquer uma das categorias, que não apresentem nível suficiente para tal.”

7. ANÁLISE

7.1 Todos os trabalhos inscritos passarão por uma análise técnica de acordo com as condições impostas por esse regulamento. Serão expostos e concorrerão as premiações os trabalhos que se apresentarem conforme os itens pré-estabelecidos.

7.2 A análise, prevista no item 7.1, será feita pela Comissão Organizadora, a indicação e premiação prevista no item 6 será feita pelo Júri Permanente de Premiação,do Salão do Humor de Cerquilho, composto por profissionais de renome no universo humorístico nacional.

8. OBRAS PREMIADAS

8.1. As obras premiadas em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria serão de CARÁTER AQUISITIVO, passando a pertencer ao acervo da PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO.

8.2. As demais obras inscritas e não premiadas, serão devolvidas aos seus respectivos autores, desde que estes, encaminhem em anexo, um envelope pré-endereçado e selado para devida devolução, do contrário poderão retirar seus trabalhos no local da inscrição pessoalmente ou pôr intermédio de seu procurador jurídico, até 30 dias após o término do evento, ou seja até 23/04/10.

8.3. Após esse período a Prefeitura Municipal de Cerquilho poderá dar destino que achar conveniente aos trabalhos não retirados, sem que lhe caiba qualquer responsabilidade.

8.4 A Prefeitura Municipal de Cerquilho poderá a qualquer tempo utilizar se dos trabalhos inscritos a titulo de divulgação, mantendo sempre o crédito do autor e a cidade de origem.

9. EXTRAVIOS, PERDAS E DANOS

A Prefeitura Municipal de Cerquilho não se responsabiliza pôr eventuais danos ou extravios de trabalhos enviados pelo correio.

10. CONCORDÂNCIA

O autor ao efetuar sua inscrição no 9º SHUMCER, passa automaticamente a ter ciência do conteúdo, firmando através de sua assinatura na ficha de inscrição sua aceitação e concordância a todos os itens deste regulamento.

11. CASOS OMISSOS

Serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal de Cerquilho, ao qual compete o parecer final, em decisão irrecorrível e irrevogável.

CRONOGRAMA 9º SALÃO DO HUMOR DE CERQUILHO


ENDEREÇO PARA INSCRIÇÕES:

DEPARTAMENTO DE CULTURA

Avenida Dr. Vinícius Gagliardi nº. 1.180 – JD. NS. Lourdes

18520-000 – CERQUILHO-SP.

ATENDIMENTO - HORÁRIO: das 13 ás 17 horas.

INFORMAÇÕES: Telefax: (15) 3384.5027 c/Leila ou (15) 3384.2634 c/Ivani

E-mail: cultura@cerquilho.sp.gov.br

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: Até 27 de fevereiro de 2010. (DATA LIMITE PARA POSTAGEM)

PREMIAÇÃO: Premiação: Dia 12/03/10 (sexta-feira)

Horário: 20h.

PERÍODO E LOCAL DA EXPOSIÇÃO: 12 a 17 de março de 2010.

TEATRO MUNICIPAL DE CERQUILHO

Praça Presidente Kennedy, Centro - CERQUILHO – SP.

DEVOLUÇÃO DAS OBRAS:

Avenida Dr. Vinícius Gagliardi nº. 1.180 – JD. NS.Lourdes

18520-000 – CERQUILHO-SP.

Período: De 23/03/10 a 23/04/2010.


É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Departamento de Cultura

OBS: “UTILIZAR UMA FICHA PARA CADA CATEGORIA” - Preencher com letra de forma informando dados

completos do autor e das obras apresentadas.

INSCRIÇÃO N°__________ (A numeração será designada pelo Departamento por ordem de recebimento, conforme Categoria inscrita)


PARTICIPANTE NOME :__________________________________________________________


PSEUDÔNIMO DO AUTOR:_________________________________________________________


RESPONSÁVEL LEGAL PELO MENOR:________________________________________________

PARENTESCO:____________________________________ RG nº ________________________ CPF nº_____________________________


ENDEREÇO : ____________________________________________________________Nº_____


BAIRRO:__________________________________ CAIXA POSTAL:____________


CIDADE:__________________________________________ESTADO:______


CEP:________________TELEFONE : DDD( )_______________________

    Celular (____) __________________________

E-mail:_________________________________________________________


CATEGORIA:____________________________________________________

ATENÇÃO: Menor de Idade: A inscrição deverá ser preenchida pelo responsável legal, dados completos, nome

do responsável, documentação acima solicitada, telefones para contato e assinatura na ficha de inscrição.


Local e data:____________________, _____ de de 2.010.


***************************************************************************************************************


Nome Artístico: ___________________ Nome Artístico: __________________ Nome Artístico: ___________________


Nome da obra: ___________________ Nome da obra:___________________ Nome da obra: _____________________


_______________________________ _______________________________ _________________________________



Dimensões: ______x______ cm Dimensões: ______x______ cm Dimensões: ______x______ cm

Categoria: ______________________ Categoria: ______________________ Categoria: ______________________


Cidade: Cidade: Cidade:

_________________________ _________________________ _________________________

Estado: ___________ Estado: ____________ Estado: __

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

1º Santa com Humor


1º Santa com Humor - Encontro dos cartunistas catarinenses e residentes

Quando?
06/03/2010 a partir das 14:00h

Onde?
Mercado Publico, Florianópolis

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Concurso Nacional de Novos Talentos do Humor

Mais informações no site

http://www.risadaria.com.br/

Prazo final 17/02/2010

“Graphics, satire, and humor” created to celebrate the 150th anniversary of the Unity of Italy.

FASI

The Federation Association of Sardinians in Italy invites all the cartoonists in the world to participate in the special edition of the contest “Graphics, satire, and humor” created to celebrate the 150th anniversary of the Unity of Italy.

The moderation and financing of this contest comes from the Self-Governing Region of Sardinia, also from the patronage of the Governing Body of the Region of Lazio, the Region of Piemonte, the Region of Sardinia, and the City of Florence.

The FASI, Federazione Associazioni Sarde in Italia, is announcing the contest “Fratelli D’Italia” of 2011 to celebrate the proclamation of the kingdom of Italy.

The contest is financed by the Regione Autonoma della Sardegna, and benefits from the sponsorship of the Consiglio della Regione Lazio, Regione Piemonte, Regione Sardegna, and of the Comune di Firenze.

Rules

1. The contest is open to all cartoonists, illustrators, and graphic designers around the world. You are also allowed to participate without competing. Such requests exempt the author from winning a prize, but makes it possible to still publish and/or display the author’s work.

2. Theme: Fratelli d’Italia

From the kingdom of Sardegna to the kingdom of Italy. From the Italian republic to the European Union. From Europe to the United Nations. Independence and globalization. One hundred and fifty years of events, action, heroes and influential people either in Italy or the European Union.

In the age of globalization try to express:

- The capacity to evoke concepts of unity and national identity, independence, liberty, and the state. Philosophers, politicians, and poets of the Italian rebirth (Risorgimento Italiano) and to retell the most important moments and the influential people that characterize the first 150 years of Italian history.

- The current condition of democracy, humanitarian works, and peace.

- The future of the state, of the state in times of globalization and fortunes of the current ideals of the ‘900 [sic]

3. Sections

The contest is divided into three categories:

A. Sardegna. This is dedicated to the artists that with any graphic technique, satire, caricature, or cartoon strip that brings to mind the actions and the Sards that, originating from the kingdom of Sardegna, were creators of the kingdom of Italy and of the Italian Republic.

B. Lithography, Illustrations, web art, computer art

D. Caricature and Satire

It is permitted to submit an entry for each of the four categories.

4. The prizes

Prize “Sardegna”: 1st prize € 5.000 2 nd prize € 1.500

Prize “Lithography, Illustrations, Web art” 1st prize € 5 ,000 2nd prize € 1.500

Prize “Caricature and Satire” 1st prize € 5,000 2nd prize € 1.500

The prizes are offered by:

- Presidenza Consiglio della Regione Autonoma della Sardegna

- Presidenza Consiglio della Regione Lazio

- Presidenza della Regione Toscana

- Presidenza Consiglio della Regione Piemonte

Prize “Black Sheep” € 3.000 from the Comune di Burgos

Prize “Inside the history” € 1.000 from the Fondazione Giuseppe Siotto, Cagliari

Prize “The see us like this” € 1.500 from the ACLI Sardegna

There will be 10 “Special Mention”

Other special prizes may be offered from various institutional sponsors, private interests, associations, newspapers and agencies.

5. Participation

A maximum of three works for each section may be submitted with any technique and any supported paper or canvas of the same dimension. The submitted works must be originals, and must arrive with the application form and the biography of the author. Each work must be signed and must have on the back the following information: the title of the work, the author’s name, last name, address, phone number, and email address. The author must indicate on each work into which section it is to be entered.

The entries must be mailed (postage paid by the sender) without frames or glass to the following address:

FASI – Casella Postale 18260 Ufficio Postale 018 Via Cavour, 71/A – 50129 Firenze.

Photocopies or photographs will not be accepted.

6. Deadline

30th of April, 2010 (based on the postmark)

7. Format

UNI A4 (21 x 29,7 cm) otherwise UNI A3 (29,7 x 42 cm)

8. Technique

Free.

The works can be created even with digital techniques as long as they can be printed in high quality, the signature must be by hand, and come with a CD that contains the digital file of the work in the format TIFF with the resolution of 300 dpi.

9. Jury

The acceptance of the works, the selection, and the assigning of the prizes are completely up to the jury nominated by the FASI.

The jury is composed of:

Gavino Sanna, President

Giuliano Rossetti

Tonino Mulas

Luca Paulesu

Giovanni Sorcinelli “ Giòx”

Bepi Vigna

Bruno Culeddu: Secretary without the ability to vote.

The decisions of the jury are non debatable or up for appeal.

The results of the jury will be given directly to the winning artists and published on the website of the Burgosatira and of the FASI.

10. Exibitions

In 2011 (the anniversary of the Proclamation of the Unity of Italy), dates listed below, the works will be exhibited in Torino, Firenze, Roma, and Cagliari. The works will be consigned to the Museum of the Satire of Burgos, for a permanent exhibit. From Burgos will begin a touring exhibit throughout the various communities of Sardegna and all of Italy. This touring exhibit will also go abroad and be under the care of ACLI Sardegna and move throughout the Sardinian club worldwide.

The inauguration ceremony and the awards ceremony will be held in Torino, which was the original capital of Italy.

Torino: March/April 2011

Firenze: April/May 2011

Rome: May/June 2011

Cagliari: June/July 2011

Burgos: July/August 2011

11. Catalogue

All the authors selected for the catalogue will receive a free copy of said catalogue.

12. Ownership and rights

The Organization reserves all rights to reproduce and distribute the works in any form and to organize exhibitions with selected works in any location in Italy or abroad, citing the author, without any payment. All the works submitted will not be returned and will remain the property of the Comune of Burgos where they will be exhibited and cared for by the Mostra della Satira.

The participation in the contest implies that complete acceptance from the part of the author to all the conditions and rules herein stated and implied.

All the works must be sent to the following address:

FASI

Ufficio Postale 018

Via Cavour, 71/A

Casella postale 18260

50129 Firenze, Italia

PARTNER: FANO FUNNY

For further information

www.fanofunny.com

www.tottusinpari.blog.tiscali.it

e-mail: fasicentro@virgilio.it

Tel: 39055 240549

Tel/Fax: 39055 2242006

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Internacional Competition of Caricature and Cartoon Opera & Balet

Nasarogs magazinecartoon

Nasarogs magazinecartoon

TEMA: POLÍTICA E POLÍTICOS
CATEGORIAS:
Primeira categoria: CARICATURA (escrever o que os políticos se apresentam, se ele / ela não é tão bem conhecido)
Primeiro Prémio: 200 Euros + Diploma
Segundo Prêmio: Diploma
Terceiro Prêmio: Diploma
Cinco diplomas especiais
Segunda Categoria: CARTOON
Primeiro Prémio: Diploma
Segundo Prêmio: Diploma
Terceiro Prêmio: Diploma
Cinco diplomas especiais
Terceira Categoria: SHORT COMICS (uma tabela)
Primeiro Prémio: Diploma
Segundo Prêmio: Diploma
Terceiro Prêmio: Diploma
Cinco diplomas especiais
Prazo: 28 de fevereiro de 2010
Máxima de entrada (por categoria): 7 (sete)
Tamanho: Caricatura, Cartoon & Short Comics: A4, A3Technique: Any
Você pode enviar por correio ou online.Note: remetente deve ser autor de caricatura, cartoon ou banda desenhada curta!
Endereço postal: MAGAZINE "NOSOROG" Cara Dusana 478 000 BANJA LUKAREPUBLIKA SRPSKABOSNIA E HERZEGOVINAEUROPE
Nota: Você pode enviar os originais, mas não vamos lhe enviar de volta!
Online envio: E-mail: nosorog.rhinocervs @ gmail.com
NOTA: resolução de 300 dpi, JPG, JPEG
Em ambos os casos o envio, por favor, escreva o seu nome, endereço e e-mail.
NOTA IMPORTANTE: No caso desse país vencedor está sob sanções internacionais, as organizações não são a resposta para não tem capacidade de entrega do prêmio para o vencedor!
YURI membros: 1 - Mr. Goran Kljajich, presidente do Yuri, fundador do "Nosorog" revista, escritor, Banja Luka, Republika Srpska 2 - Mr. Miladin Berich, vice-presidente, escritor, Banja Luka, Republika Srpska3 - Sra. Irina Iosip, cartunista, Bucareste, Romania4 - Sra. Maria Claudia Re - Clau, Bahia Blanca, Argentina5 - Sr. Carlos Alberto da Costa Amorim, Rio de Janeiro, Brazil6 - Mr. Zoran Spasojevich, computador, gráfico, artista e escritor, Kragujevac, Serbia7 - Sr. Milenko Kosanovich, cartunista,